Os preços de importantes commodities agrícolas deverão perder força na próxima década, depois de uma disparada no ano passado, diante de um aumento na produtividade e da desaceleração na demanda chinesa, disseram a Organização para Alimentação e Agricultura (FAO, na sigla em inglês) e a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
No entanto, as emissões provenientes da agricultura tendem a aumentar, devido especialmente à produção de animais, indicaram em relatório as duas organizações.
A demanda chinesa continuará guiando os mercados agrícolas mundiais, especialmente para o consumo de carnes e peixes, mas avançará em um ritmo mais lento do que na década passada, segundo o relatório.
G1 Agro, Preços agrícolas devem perder força na próxima década; emissões de gases aumentarão, diz FAO e OCDE. Disponível em: https://g1.globo.com/economia/agronegocios/noticia/2021/07/05/precos-agricolas-devem-perder-forca-na-proxima-decada-emissoes-de-gases-aumentarao-diz-fao-e-ocde.ghtml