Preços agrícolas devem perder força na próxima década

Os preços de importantes commodities agrícolas deverão perder força na próxima década, depois de uma disparada no ano passado, diante de um aumento na produtividade e da desaceleração na demanda chinesa, disseram a Organização para Alimentação e Agricultura (FAO, na sigla em inglês) e a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

No entanto, as emissões provenientes da agricultura tendem a aumentar, devido especialmente à produção de animais, indicaram em relatório as duas organizações.

A demanda chinesa continuará guiando os mercados agrícolas mundiais, especialmente para o consumo de carnes e peixes, mas avançará em um ritmo mais lento do que na década passada, segundo o relatório.

G1 Agro, Preços agrícolas devem perder força na próxima década; emissões de gases aumentarão, diz FAO e OCDE. Disponível em: https://g1.globo.com/economia/agronegocios/noticia/2021/07/05/precos-agricolas-devem-perder-forca-na-proxima-decada-emissoes-de-gases-aumentarao-diz-fao-e-ocde.ghtml